BEM VINDO !

Seja bem vindo a este meu cantinho,aqui você vai encontrar receitas para o dia-dia e também receitas especiais tudo bem fácil e delicioso !

domingo, 16 de dezembro de 2012

Cupcake de Ovomaltine


Veja como fazer um delicioso Cupcake de Ovomaltine®. Esta receita rende 150 unidades e permite variação de cobertura de acordo com o seu gosto. 

Ingredientes






15 ovos
11 kg  de açúcar mascavo
11 kg  de manteiga sem sal
950 g de mel
20 ml de essência de baunilha
3 kg de farinha de trigo
25 kg  de creme de leite
45 g de fermento em pó
60 g de bicarbonato de sódio
750 g de chocolate meio amargo picado
850 g de nozes
750 g de Ovomaltine®


Modo de preparo
Em uma batedeira coloque os ovos, o açúcar e a manteiga. Bata até ficar uma mistura bem fofa e cremosa. Adicione o mel e a essência de baunilha e continue batendo. Peneire a farinha de trigo, o fermento e o bicarbonato de sódio. Acrescente os ingredientes secos, intercalando com o creme de leite. Não bata muito, somente até incorporar os ingredientes. Desligue a batedeira e misture manualmente o chocolate picado, as nozes e o Ovomaltine®. Divida a massa em forminhas de cupcakes e leve-as ao forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 25 minutos ou até assar totalmente. 

Dica: Cubra o cupcake com a sua cobertura favorita. Pode ser ganache, glacê, marshmallow entre outras.

2 comentários:

  1. Bom dia querida, estou aqui apreciando suas receitas, não vejo a hora de fazer um desses quitutes, mas essa receita tá certa? 11 kg?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É essa receita rende 150 cupcakes grandes, mas vc pode adaptar usando os mesmos ingredientes mas com a quantidade de uma receita básica de cupcakes. Beijos Milagres11 obrigado pela visita.

      Excluir